por Erika Martorelli
CONETERAPIA
Conhecido por cone hindu, cone chinês, vela de Hopi, vela auricular, vela de ouvido, o cone de cera faz parte da medicina natural, sendo uma técnica existente há mais de três mil anos, sendo originária da Índia. Por isso faz parte de terapias que se utilizam da Medicina Ayurvédica. Na mesma época, o cone chinês surgiu na China antiga, sendo utilizado desde o reinado do Imperador Amarelo, fazendo parte das terapias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Vários povos utilizavam a técnica dos cones: monges do Tibet, xamãs, os Maias, gregos e egípcios.
A terapia dos cones de cera é utilizada para tratar problemas nos ouvidos, nariz e garganta, além de tratarem no campo energético, emocional, mental e físico.
A terapia dos cones é feita através da queima do cone, feito com cera de abelha, algodão, óleos essenciais e ervas medicinais. O calor local no ouvido é combinado com uma suave pressão negativa gerada pela queima. Este processo estimula a circulação na região, ajuda no combate de inflamações e infecções, melhora o sistema imunológico, estimula a limpeza natural do excesso de mucosas ou sua solidificação e a limpeza das toxinas das glândulas linfáticas. A aplicação do cone hindu ou cone chinês é indolor, tem efeito calmante, bactericida, limpando os canais respiratórios e proporcionando grande alívio, além de melhorar o olfato.
Com apenas uma aplicação já é possível notar diferença: a pele do rosto ganha mais vitalidade, há uma ampliação das percepções e os sentidos ficam mais apurados.
A terapia pode ser aplicada em crianças, adultos e idosos por profissional habilitado.
INDICAÇÕES DA CONETERAPIA
No físico, o cone hindu é indicado para desobstrução de ouvido, nariz e garganta, sinusite, rinite, otite, alergias respiratórias, congestão nasal, enxaqueca, dor de cabeça, ansiedade, estresse, tensão, gripe, resfriado, insônia, labirintite, zumbido, alguns tipos de surdez, vertigens, tontura sem causa definida, secreções (nariz, ouvido e garganta), catarro, pigarro, tosse, dor de garganta, diminuição de olfato, tensões na ATM (bruxismo), alívio de dores, entre outros.
No campo emocional e energético é utilizado para limpeza energética, desobstrução dos canais, alinhamento de chakras, harmonização e equilíbrio de pensamentos e emoções, eliminação de energia negativa (raiva, tristeza, angústia, entre outras), centramento físico, energético e espiritual, clareia a mente, aguça os sentidos, aumenta a sensibilidade e intuição.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), os ouvidos estão ligados ao elemento água que está conectada energeticamente aos rins, sendo equilibrada pelo elemento fogo, o que justifica a rápida melhora nos problemas de ouvido quando o cone chinês é utilizado.
O uso do cone de cera é contraindicado em casos de cirurgia recente no local, cisto nos ouvidos, perda de audição congênita, tímpano rompido, mastoidite, infecção em curso, tumores no ouvido, para quem fez limpeza nos ouvidos há menos de 15 dias ou alergia a cera ou mel.
A saúde é o seu bem mais valioso!
Tags: cone de cera; cone hindu; cone chinês; vela de ouvido; vela auricular; vela de Hopi; MTC;
medicina oriental; medicina tradicional chinesa; medicina ayurvedica; coneterapia; problemas respiratórios; autoconhecimento; consciência; despertar; sinusite; rinite; enxaqueca; alergias; terapia holística
Terapeuta: Erika Martorelli, terapeuta reichiana, analista corporal, terapeuta holística, consteladora sistêmica.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99933-7473
Mobirise